CI

RS: Premiados da Guatambu no Guia Descorchados serão apresentados na Ecarta

A atividade do Núcleo Cultural do Vinho, projeto da Fundação Ecarta, será sobre a Guatambu Estância do Vinho, de Dom Pedrito, e as suas premiações.


Na noite de terça-feira, 19 de abril, a atividade do Núcleo Cultural do Vinho, projeto da Fundação Ecarta, será sobre a Guatambu Estância do Vinho, de Dom Pedrito, e as suas premiações do Guia Descorchados. O sommelier Vinícius Santiago apresentará a história da vinícola — que produz em pequena escala, somente com uvas próprias, lotes limitados e garrafas numeradas —, acompanhando uma degustação orientada. Maior referência em vinhos da América do Sul, o Guia

Descorchados chega a 18ª edição este ano. Desde o seu lançamento, no Chile, em 1999, pelo jornalista chileno Patrício Tapia, a publicação representa um ponto de vista diferente no mundo do vinho, baseado em avaliações bem pessoais de sua equipe.
 
Para a degustação no evento serão oferecidos seis rótulos: Espumante Angus Extra-Brut, classificado entre os melhores do ano e o Melhor Extra-Brut do ano segundo o Guia Descorchados; Espumante Guatambu Rosé Brut, Vinho da Estância Branco, Rastros do Pampa Cabernet Sauvignon e Merlot; e, em caráter especial, o Épico, lançado em 2015 na ExpoVinis e campeão na categoria Tintos Cortes na Grande Prova Vinhos do Brasil 2014-2015. Expoente de mais alta gama da Guatambu, foi elaborado com pequenas reservas de vinhos de quatro diferentes safras (2011, 2012, 2013, e 2014) das melhores parcelas dos vinhedos de Cabernet Sauvignon, Merlot, Tannat e Tempranillo, sendo que todos passaram por carvalho francês e americano.
           
O encontro acontece na Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre), às 19h30min. As inscrições podem ser feitas pelo site www.ecarta.org.br. O investimento é de R$ 25. Mais informações pelo telefone 51 4009.2971.
 
?Palestra "Guatambu – As premiações do Guia Descorchados"
Apresentação de Vinícius Santiago, sommelier
Quando: 19 de abril, terça-feira, às 19h30min
Onde: Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943 – Porto Alegre)
Quanto: R$ 25
Inscrições: www.fundacaoecarta.org.br
Informações: 51 4009.2971
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.