CI

RS: Previsão de tempo aberto durante toda a semana

Semana começa com tempo aberto em todas as regiões produtoras de arroz do Rio Grande do Sul


Semana começa com tempo aberto em todas as regiões produtoras de arroz do Rio Grande do Sul. E essa deverá ser a tendência para toda a semana, já que não há previsão de frentes frias sobre o Estado. A previsão é do Instituto Climatempo, em seu boletim semanal especialmente produzido para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).

Somente no final de semana é que uma nova frente fria estará avançando sobre o Estado e, com isso, provocando chuvas mais generalizadas, mas até lá o tempo seguirá aberto e sem previsões para chuvas. Além disso, as madrugadas continuarão com temperaturas mais amenas e as tardes bem quentes. Ou seja, continuará a grande amplitude térmica.

O vento mais frio durante a noite poderá prejudicar o pleno desenvolvimento das lavouras. A falta de chuvas regulares para o arroz não está sendo problema já que os níveis de umidade do solo estão adequados ao uso da irrigação. Porém os produtores de soja continuarão tendo problemas, uma vez que essa ausência de chuvas tem dificultado a implantação da cultura. Somente, no começo da semana que vem é que há previsões de chuvas mais generalizadas sobre todas as áreas produtoras de arroz e soja da Metade Ssul do Estado. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.