RS: produtores da Serra recebem certificados de Boas Práticas Agropecuárias

Boas Práticas

RS: produtores da Serra recebem certificados de Boas Práticas Agropecuárias

SENAR-RS entregará certificados de capacitação a 17 produtores e laudos de adequação a 15 propriedades
Por:
99 acessos

O SENAR-RS entregará certificados de capacitação a 17 produtores e laudos de adequação a 15 propriedades que participaram do Programa Boas Práticas Agropecuárias para bovinocultura de corte. Serão dois eventos que marcarão a entrega, um deles em Caxias do Sul e outro em Jaquirana, nos dias 23 e 24 de janeiro. Os encontros contarão ainda com uma palestra sobre “Carcaças, carnes e oportunidades de agregação de valor”, que será realizada pela pesquisadora Elen Nalerio, da Embrapa Pecuária Sul.

O programa visa incentivar a adoção de adequações nas instalações que tornem a produção segura, competitiva e ambientalmente sustentável. O produtor Dilmar dos Reis Castilho, de Jaquirana, implantou as modificações indicadas pelo programa e já contabiliza os benefícios. As mudanças foram da mangueira ao controle financeiro: “foram muitas as melhorias que facilitaram bastante o dia a dia. Às vezes, o produtor deixa de gastar mil reais em uma recomendação por achar que aquilo é uma despesa, mas a gente sabe que é um investimento, que vai ter retorno e, de fato, já dá para notar uma diferença nas adequações que fizemos”.

Além de contribuir para a melhoria das condições de trabalho e da qualidade da produção, o laudo de boas práticas é uma garantia para o consumidor que a propriedade trabalha conforme as normas ambientais e de bem estar animal. Aspecto do qual o produtor Dilmar se orgulha: “Com uma boa gestão, conseguimos preservar o meio ambiente e ter pastagem de qualidade de sobra para o gado”.

Entrega de Certificados – BPA

Caxias do Sul – 23/01 – 18h - Capela São Francisquinho – Comunidade do Dalagno

Jaquirana  – 24/01 – 19h – Pousada Vista Alegre


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink