CI

RS: Santa Margarida do Sul promove 22ª Exposição Feira

Aconteceu durante na semana passada (02 a 05/12) a 22ª Exposição Feira de Santa Margarida do Sul


Foto: Divulgação

Aconteceu durante na semana passada (02 a 05/12) a 22ª Exposição Feira de Santa Margarida do Sul. Com envolvimento da Emater/RS-Ascar, o evento realizado no Parque Municipal de Eventos Olympio Bicca Estrazulas promoveu uma Roda de Conversa sobre Pecuária, o 11º Concursos de Borregas da Pecuária Familiar e a 24ª Mostra de Terneiros de Gado Leiteiro, e contou com a participação do gerente adjunto Carlos Suertegaray e da supervisora regional Jacqueline Bragança.

A Exposição marcou a retomada das atividades presenciais após o fim do isolamento social originado pela pandemia por Covid-19. A programação iniciou com a Roda de Conversa sobre Pecuária, na quinta-feira (02/12) pelo Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar e a Prefeitura de Santa Margarida do Sul, com apoio da Associação de Produtores Rurais do município e patrocínio dos bancos Banrisul e Sicredi.

A Conversa apresentou as modificações no cenário da pecuária e desafios aos produtores familiares, com explanação do zootecnista e produtor rural, Reginaldo Vega de Menezes, e abordou sobre a raiva herbívora, um assunto atual e preocupante da área, apresentado pela médica veterinária e fiscal estadual agropecuária, Brunelle Weber Chaves.

Já no sábado (04/12), ocorreu o 11º Concurso de Borregas da Pecuária Familiar, com participação dos produtores rurais de Santa Margarida do Sul, São Gabriel, e Lavras do Sul, apresentando animais das principais raças ovinas criadas na região. A organização também contou com o apoio da Associação de Produtores Rurais do município.

Encerrando a Exposição, a 24ª Mostra de Terneiro de Gado Leiteiro, promovida no domingo (05/12), trouxe animais dos produtores de leite locais, representando as principais raças leiteiras, como Jersey e Holandesa. A Mostra contou com o apoio da Inspetoria de Defesa Agropecuária de São Gabriel e o Escritório de Defesa Agropecuária de Santa Margarida do Sul (EDA).

Segundo a extensionista rural Mariane Vega, a Exposição Feira tem um grande envolvimento dos escritórios municipais da Emater/RS-Ascar de Santa Margarida do Sul e de São Gabriel e do Escritório de Classificação da Instituição de São Gabriel.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.