RS: setor da cultura do pêssego realiza encontro em Pelotas
CI
Imagem: Pixabay
AGRICULTURA

RS: setor da cultura do pêssego realiza encontro em Pelotas

O setor da cultura do pêssego de Pelotas realizou, na quinta-feira à noite (13/01), reunião na sede do SINDOCOPEL
Por:

O setor da cultura do pêssego de Pelotas realizou, na quinta-feira à noite (13/01), reunião na sede do Sindicato das Indústrias de Doces e Conservas Alimentícias de Pelotas (SINDOCOPEL). Estiveram presentes na reunião representantes da indústria, dos produtores rurais, da assistência técnica e da extensão rural e dos sindicatos rurais, na qual foi analisada a safra 2021/22, realizado o planejamento de ações de pesquisa e assistência técnica, definida a continuidade do trabalho para o correto preenchimento, por parte dos produtores, da cartilha de rastreabilidade de produção de pêssego e elaboração de estratégias para controle de pragas e doenças. 

Os extensionistas rurais da Emater/RS-Ascar, engenheiros agrônomos Márcio Guedes e Rodrigo Prestes, participaram da reunião. Prestes considerou ter sido muito importante, pois ?foi um momento de todos os seguimentos compartilharem informações, realizarem acertos e organizar a cadeia produtiva, ganhando todos nesse processo?. O setor deverá voltar a se reunir em meados de maio para novas análises e encaminhamentos. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.