RS: troca de sementes é promovida na Semana do Município de Independência
CI
Imagem: Divulgação
EVENTO

RS: troca de sementes é promovida na Semana do Município de Independência

Emater/RS-Ascar promove nesta sexta-feira (03/09), das 14h às 17h, a 4ª edição da Troca de Sementes Crioulas
Por:

Em uma proposta de promoção da segurança e soberania alimentar e contribuição com a preservação da agrobiodiversidade a Emater/RS-Ascar, com apoio da Administração Municipal, promove nesta sexta-feira (03/09), das 14h às 17h, a 4ª edição da Troca de Sementes Crioulas. Inserida na programação do Dia do Município, a troca e doação de sementes ocorre no formato drive-thru, em frente ao Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, com vistas a evitar a aglomeração, e seguirá protocolos sanitários como a obrigatoriedade de uso de máscara.

Vinte e quatro famílias dos municípios se mobilizaram para doar sementes de diversas variedades para serem disponibilizadas a pessoas interessadas em diversificar sua produção e alimentação. Serão disponibilizadas durante a ação sementes de melão doce, moranga, feijão azulão e vermelho, amendoim, pipoca, abóbora, feijão salada, feijão miúdo, melão de neve, melão São Caetano, pimenta, melancia de porco, hibisco, crotalária, bucha, quiabo, porongo, feijão de vagem, ervilha, milho caiano, feijão preto, vermelho e carioca, feijão rajado 60 dias, feijão de metro, feijão arroz branco, pipoca branca e graviola. Para outras informações, pode-se contatar o Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar pelo fone (55) 9 9911-7792.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.