CI

RS: Turismo Rural será tema de Seminário em Imigrante

O evento tem o objetivo de sensibilizar, fomentar e fortalecer o desenvolvimento do turismo rural


Foto: Divulgação

A Emater/RS-Ascar, a Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) e a Cooperativa Sicredi programam para o próximo dia 27 de abril, na Cascata das Orquídeas, em Imigrante, o segundo Seminário do Turismo Rural. Com início previsto para as 8h30, o evento tem o objetivo de sensibilizar, fomentar e fortalecer o desenvolvimento do turismo rural na região e proporcionar a troca de conhecimentos sobre o tema, com o público dos vales do Caí e Taquari.

Voltado a famílias rurais que estejam atuando com turismo ou que tenham interesse em empreendimentos desse tipo em suas propriedades, o Seminário contará com palestras, relatos de experiências, exposição de artesanato e almoço, entre outros. "A ideia geral é estimular os participantes para um assunto que tem crescido, especialmente em tempos de pandemia, em que a busca por iniciativas locais têm se ampliado", analisa a extensionista Social da Emater/RS-Ascar Elizangela Teixeira.

As vagas são limitadas e cada município pode inscrever, mediante investimento de R$ 25 por pessoa, até três participantes. As inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de abril nos escritórios da Emater/RS-Ascar e mais informações podem ser obtidas com representantes da Amturvales e da Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) do Governo do Estado.

Programação:

8h30 - Recepção com lanche;
9h - Abertura oficial;
9h30 - Palestra Turismo Rural e Agricultura Familiar: Passos Iniciais - Emater/RS-Ascar;
10h30 - Relato de experiência Orgânicos Mariani - Garibaldi;
11h15 - Palestra Crédito para o Turismo Rural - Sicredi;
12h - Almoço e visitação ao local: exposição de artesanato;
14h - Relato de experiência Turismo Rural de Venda Nova do Imigrante/ES (evento a definir);
15h30 - Espaço aberto para perguntas e debates;
16h - Encerramento e convite para visitação a pontos turísticos locais, como o Cactário Horst e o Convento São Boaventura.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.