Estimado usuário. Preencha o formulário abaixo para remeter a página.
Técnicos do Departamento de Produção Animal (DPA) da Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Rio Grande do Sul (SAA) apreenderam, nesta sexta-feira (17-11), aproximadamente 11 toneladas de carne bovina com osso oriundas de São Paulo. A blitz, desenvolvida por servidores da Inspetoria Veterinária e Zootécnica (IVZ) de Iraí, ocorreu no posto estadual de fiscalização localizado no município na divisa com Santa Catarina. Nota fiscal adulterada declarava a carga como desossada e destinada à industrialização. O produto será incinerado.
A portaria nº 200, da SAA, proíbe o ingresso no Rio Grande do Sul de gado em pé e de carne com osso originários de outros estados. Nesta semana, o secretário da Agricultura e Abastecimento, Quintiliano Vieira, havia anunciado vigilância por 24 nos postos de fiscalização na divisa catarinense e adoção de unidades móveis. “A ação preventiva começa a gerar efeito e ainda assim será intensificada”, avisa o dirigente. O diretor do DPA, Antônio Carlos Ferreira Neto, explica que todo trabalho de fiscalização sanitária se desenvolve em grupos integrados também por funcionários das secretarias da Fazenda e da Segurança. As informações são da assessoria de imprensa do governo do Estado do Rio Grande do Sul.
Conteúdo exclusivo para Cadastrados
Se você tem cadastro no Agrolink, faça seu login ou faça cadastro no Agrolink de forma GRATUÍTA e tenha acesso aos conteúdos do site.
Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada.
Leia os nossos Termos de Uso e
a Privacidade.