CI

RS apreende carga de costela bovina na divisa com SC

Aproximadamente 11 toneladas do produto vinham de São Paulo


Técnicos do Departamento de Produção Animal (DPA) da Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Rio Grande do Sul (SAA) apreenderam, nesta sexta-feira (17-11), aproximadamente 11 toneladas de carne bovina com osso oriundas de São Paulo. A blitz, desenvolvida por servidores da Inspetoria Veterinária e Zootécnica (IVZ) de Iraí, ocorreu no posto estadual de fiscalização localizado no município na divisa com Santa Catarina. Nota fiscal adulterada declarava a carga como desossada e destinada à industrialização. O produto será incinerado.

A portaria nº 200, da SAA, proíbe o ingresso no Rio Grande do Sul de gado em pé e de carne com osso originários de outros estados. Nesta semana, o secretário da Agricultura e Abastecimento, Quintiliano Vieira, havia anunciado vigilância por 24 nos postos de fiscalização na divisa catarinense e adoção de unidades móveis. “A ação preventiva começa a gerar efeito e ainda assim será intensificada”, avisa o dirigente. O diretor do DPA, Antônio Carlos Ferreira Neto, explica que todo trabalho de fiscalização sanitária se desenvolve em grupos integrados também por funcionários das secretarias da Fazenda e da Segurança. As informações são da assessoria de imprensa do governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.