RS deve ter dias frios e tempo seco
CI
Imagem: Pixabay
NESTA SEMANA

RS deve ter dias frios e tempo seco

Retorno do tempo seco mais prolongado deve acelerar a colheita do arroz em todo o Estado
Por: -Aline Merladete

Desde meados de fevereiro, a chuva tornou-se frequente sobre o Rio Grande do Sul. O que em um primeiro momento trouxe alívio para áreas ainda em desenvolvimento virou preocupação pela elevada frequência e paralisação da colheita do arroz. Atualmente, 71% das áreas foram colhidas, conforme dados do Irga. Início de semana chuvoso no Rio Grande do Sul. Algumas simulações indicam mais de 100 milímetros ao longo do rio Uruguai, entre São Borja e Santa Rosa em apenas dois dias.

De acordo com as informações divulgadas pelo IRGA, a partir da quarta-feira (13), o tempo seco e ensolarado predominará na maior parte do Estado. Além disso, a temperatura declinará com mínima prevista de até 3°C em Bagé na sexta-feira (15).

A próxima precipitação intensa e abrangente acontecerá por volta do dia 24 de abril. O retorno do tempo seco mais prolongado deve acelerar a colheita do arroz em todo o Estado.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.