RS e SC negociam 73% do arroz ofertado no leilão de PEP da Conab
CI
Arroz

RS e SC negociam 73% do arroz ofertado no leilão de PEP da Conab

Medida da Conab atende a um pedido do setor orizícola
Por:

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou nessa quinta (22.02) o resultado dos leilões de PEP (Prêmio para o Escoamento de Produto) e Pepro (Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural) para o arroz do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. 

Para o PEP, das 150 mil toneladas ofertadas nos dois estados, 110 mil toneladas, ou 73,33% do total, foram comercializadas. 

No Rio Grande do Sul, 95 mil das 135 mil toneladas ofertadas foram negociadas. Em Santa Catarina, foram vendidas todas as 15 mil toneladas, informou a Conab. Já no leilão de Pepro, 40,45% do total ofertado foi negociado.

A medida da Conab atende a um pedido do setor orizícola, que no início deste ano solicitou ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) a realização dos leilões para reduzir os estoques de passagem no Rio Grande do Sul.

Segundo o assessor técnico da Comissão Nacional de Cereais, Fibras e Oleaginosas da CNA, Alan Malinski, os leilões são necessários para escoar o excedente da produção do cereal no país e garantir ao produtor a recuperação do preço mínimo da saca de 50 quilos, que atualmente está cotada em R$ 36,01.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink