RS em alerta para fortes chuvas
CI
Imagem: Arquivo
AGROTEMPO

RS em alerta para fortes chuvas

Alerta vai até sexta-feira (02.10)
Por: -Aline Merladete

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de temporais para todas as regiões do RS, ao longo desta quarta-feira Podem ocorrer rajadas de vento de até 100 km/h e eventual queda de granizo, com risco de corte no fornecimento de energia elétrica, queda de árvores e alagamentos.

As temperaturas estão subindo muito no Estado desde o inicio do dia. As marcas podem passar dos 30 graus.  As condições são para tempestades bastante severas, com potencial destrutivo. 

Na quinta-feira o calor se intensifica ainda mais e a temperatura pode chegar a 35 graus na região dos Vales e alcançar os 40 em algumas áreas do Estado. O maior risco de granizo para o Vale do Rio Pardo está concentrado na quinta-feira à tarde, mas há possibilidade de ocorrências já pela manhã e ainda na sexta-feira.  Os volumes de chuva esperados para a região ficam entre 50 e 100 milímetros, mas podem ser registrados acumulados maiores em alguns pontos. Há risco de alagamentos em várias regiões gaúchas, inclusive nos vales.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink