CI

RS ganha granja modelo

Emater, Fepagro e outras entidades também devem colaborar com a assistência técnica


Para fomentar a agricultura ecológica em solo gaúcho, o governo estadual vai implantar uma granja modelo na Fepagro, em Eldorado do Sul, em 2012. Segundo o secretário do Desenvolvimento Rural (SDR), Ivar Pavan, a unidade será um espaço para a formação de agricultores e a divulgação da prática. A ideia é firmar parceria com cooperativas de assentados para produção e venda. Emater, Fepagro e outras entidades também devem colaborar com a assistência técnica.


O projeto contendo valores, diagnóstico do solo, mão de obra, estrutura e definição de produtos ser concluído até abril. Conforme o diretor da SDR, José Adelmar Batista, a previsão orçamentária para o programa até 2014 é de R$ 45 milhões. Neste ano, o Plano Safra Estadual contemplou a promoção de feiras agroecológicas com R$ 2 milhões. Para o coordenador do MPA, Plínio Simas, a iniciativa é positiva. O empenho do Estado, conforme ele, é importante para difundir a técnica, mas precisa ser mais efetivo. "Hoje, a grande dificuldade dos pequenos agricultores é a comercialização."

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.