CI

RS já plantou 35% da safra verão de milho

No Brasil, percentual é tímido e alcança 14%, aponta consultoria


No Brasil, percentual é tímido e alcança 14%, aponta consultoria
 
O plantio da safra verão 2012/13 de milho alcançou aproximadamente 14% da área total estimada para o país, em 5,083 milhões de hectares, informou nesta segunda-feira (1º) a consultoria Safras & Mercado. Os trabalhos no campo ocorrem em um ritmo inferior ao ano passado uma vez que até o dia 28 de setembro de 2011 a semeadura alcançava 22,4% de 5,91 milhões de hectares.

Segundo a consultoria, no estado do Rio Grande do Sul registra-se o maior avanço no plantio. Máquinas já avançaram sobre 35% da área prevista de 1,12 milhão de hectares. Santa Catarina aparece logo em seguida com 19% da área de 687 mil hectares plantada. Já no Paraná são cultivou 18% da área estimada de 918 mil hectares, aponta a empresa.

Conforme Safras & Mercado, em São Paulo apenas 4% da área prevista de 516 mil hectares foram plantados. Já em Mato Grosso do Sul e Goiás o plantio chegou a 1% das áreas estimadas de, respectivamente, 53 mil hectares e 611 mil hectares.

Enquanto isso, Mato Grosso - onde tradicionalmente a 2ª safra predomina - e em Minas Gerais, que cultivam 43 mil hectares e 1,106 milhão de hectares, o plantio ainda não teve início, aponta a consultoria.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.