RS já vendeu 70 mil toneladas de trigo

Agronegócio

RS já vendeu 70 mil toneladas de trigo

Previsão é chegar a 150 mil toneladas
Por: -Leonardo Gottems
887 acessos

De acordo com a Consultoria Trigo & Farinhas, estima-se que já tenham sido negociadas pelo menos 70.000 toneladas de trigo gaúcho para fora do estado nas últimas duas semanas, das quais pelo menos 30 mil já foram entregues. Os principais destinos foram moinhos de Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas Gerais.

“Os preços são 21,54% menores do que os preços do Paraná (o que não é pouca coisa, cerca de R$ 120,00/t) e isso os torna extremamente competitivos, tendo afastado o trigo paraguaio e mantendo o trigo paranaense na reserva. Por enquanto, o horizonte que se pode ver é de que serão negociadas pelo menos 150 mil toneladas de trigo gaúcho para fora do estado, sem as interferências do governo. Os leilões, quando ocorrerem, farão o resto”, aponta o analista sênior da T&F, Luiz Carlos Pacheco.

Segundo ele, os agricultores/cooperativas/cerealistas estão percebendo que o trigo desta safra, mesmo a estes preços, está sendo lucrativo e estão tratando de garantir este lucro, pelo menos no volume necessário para cobrir as contas e esvaziar os armazéns para receber milho e soja e deixar para especular com o resto.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink