CI

RS terá chuva e frio nos próximos dias

Na segunda-feira (20), o ar frio perderá intensidade e as temperaturas estarão mais amenas em todo Estado


Foto: Pixabay

Os próximos dias terão chuvas expressivas, muito frio e geadas no Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Agrometeorológico nº 23/2022, publicado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Irga .

Nesta sexta-feira (17), o deslocamento de uma frente fria vai provocar chuva em todo Estado, com possibilidade de temporais isolados. Amanhã (18) e domingo (19), o ingresso de uma nova massa de ar seco e frio vai garantir o tempo firme e provocar o declínio acentuado da temperatura, com formação de geadas na maioria das regiões.

Na segunda-feira (20), o ar frio perderá intensidade e as temperaturas estarão mais amenas em todo Estado. Entre a terça (21) e quarta-feira (22), o deslocamento de uma área de baixa pressão vai aumentar a nebulosidade e provocar pancadas de chuva na maioria das regiões.

Os totais de chuva esperados deverão oscilar entre 20 e 50 mm na Fronteira Oeste, Campanha e Zona Sul. No restante do Estado os volumes são mais elevados e oscilarão entre 70 e 90 mm na maioria dos municípios poderão superar 100 mm em diversas localidades.

As informações são da Seadpr.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.