CI

Rural Show conta com espaço especial para olericultura

Rural Show acontece de 17 a 20 de julho, em Nova Petrópolis, no RS



Entre os temas que serão abordados durante o maior evento de agricultura familiar do Brasil, o Rural Show, está a “olericultura". Com significado muito importante na produção familiar, ela gera empregos e garante uma receita muito elevada em pequenas áreas quando conduzida com eficiência e com o uso de tecnologias adequadas. 
 
Observando esta temática, o Rural Show mostrará uma forma eficiente de produzir mudas de cebola e o produtor poderá comparar o desenvolvimento e a produção de diferentes olerícolas de variados fornecedores de sementes. Ainda serão realizadas explanações sobre o cultivo protegido de folhosas (alface e rúcula) em sacolas, bem como o cultivo de tomate e pepino em vasos.

Serão abordados aspectos como a construção da estufa, os substratos utilizados, o manejo de fertirrigação e do cultivo, as vantagens e os cuidados para ter sucesso na atividade. A implantação dos sistemas de irrigação em estufas e em pastagens também será apresentada, bem como informações sobre os programas estaduais de irrigação: "Mais Água Mais Renda" e “Irrigando a Agricultura Familiar”.
 
O Rural Show acontece de 17 a 20 de julho, em Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul. O evento é organizado pela Cooperativa Piá, em parceria com Emater / RS – ASCAR e a Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.