Rural Show conta com espaço especial para olericultura
CI
Agronegócio

Rural Show conta com espaço especial para olericultura

Rural Show acontece de 17 a 20 de julho, em Nova Petrópolis, no RS
Por:

Entre os temas que serão abordados durante o maior evento de agricultura familiar do Brasil, o Rural Show, está a “olericultura". Com significado muito importante na produção familiar, ela gera empregos e garante uma receita muito elevada em pequenas áreas quando conduzida com eficiência e com o uso de tecnologias adequadas. 
 
Observando esta temática, o Rural Show mostrará uma forma eficiente de produzir mudas de cebola e o produtor poderá comparar o desenvolvimento e a produção de diferentes olerícolas de variados fornecedores de sementes. Ainda serão realizadas explanações sobre o cultivo protegido de folhosas (alface e rúcula) em sacolas, bem como o cultivo de tomate e pepino em vasos.

Serão abordados aspectos como a construção da estufa, os substratos utilizados, o manejo de fertirrigação e do cultivo, as vantagens e os cuidados para ter sucesso na atividade. A implantação dos sistemas de irrigação em estufas e em pastagens também será apresentada, bem como informações sobre os programas estaduais de irrigação: "Mais Água Mais Renda" e “Irrigando a Agricultura Familiar”.
 
O Rural Show acontece de 17 a 20 de julho, em Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul. O evento é organizado pela Cooperativa Piá, em parceria com Emater / RS – ASCAR e a Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink