Ruraltins investe na qualificação de extensionistas
CI
Agronegócio

Ruraltins investe na qualificação de extensionistas

Foram entregues a Regional do Ruraltins, de Porto Nacional, seis computadores
Por:
Reforçando a proposta de potencializar os serviços de assistência técnica e extensão rural, no Estado, foram entregues a Regional do Ruraltins, de Porto Nacional, seis computadores.

O Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (RURALTINS) e a DRE - Delegacia Regional de Ensino de Porto Nacional, em breve firmarão um termo de cooperação técnica para capacitar os extensionistas rurais na área de informática. O anúncio foi feito, nesta terça-feira, 17 de janeiro, durante a entrega de seis computadores, a regional do órgão, de Porto Nacional.


O Presidente do Ruraltins, Olimpio Mascarenhas, destacou que os extensionistas são responsáveis por levar novos conhecimentos e tecnologias, ao homem do campo, por isso precisam estar qualificados e atualizados. “Não podemos ficar para trás, começamos o ano informatizando os escritórios, pois o objetivo é amenizar os problemas, proporcionando um ambiente de trabalho tranqüilo e atendimento eficiente ao agricultor familiar,” disse.

De acordo com o Diretor Regional de Ensino, da DRE de Porto Nacional, Washington Frota Martins, a unidade possui um moderno laboratório de informática que deve estar a serviço de todos. “Estamos oferecendo essa parceria com o Ruraltins porque, hoje, as tecnologias disponíveis são ferramentas indispensáveis para a execução de qualquer atividade. Nossa missão é cuidar e educar o cidadão colocando a ciência a seu favor”, concluiu.


Entrega de equipamentos

Reforçando a proposta de potencializar os serviços de assistência técnica e extensão rural, no Estado, foram entregues a Regional do Ruraltins, de Porto Nacional, seis computadores, estabilizadores, palm tops e aparelhos de GPS, que foram distribuídos aos escritórios locais das cidades de Palmas, Novo Acordo, Natividade, Ponte Alta e de Porto Nacional.

Estiveram presentes a solenidade de entrega dos equipamentos o Gerente do Banco da Amazônia, Vanderly Cirqueira do Amaral, o Presidente da Associação do Projeto de Assentamento Santo Antonio, Gesi Ramos de Andrade, o Diretor de Desenvolvimento Rural, do Ruraltins, Valdivino Fraga de Melo, o Supervisor Regional de Porto Nacional, Carlos Wagner Barbosa Gomes, dentre outros.


As Regionais do Ruraltins de Paraíso, Gurupi e Taguatinga também serão beneficiadas com a entrega de equipamentos.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.