CI

Rússia: consumo de frango cresce, mas importação não acompanha

USDA prevê para o corrente exercício consumo de 3,460 milhões de toneladas


Depois de prever (outubro de 2012) que o consumo de carne de frango da Rússia ficaria em torno dos 3,315 milhões de toneladas em 2013, o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) atualizou suas projeções em função do comportamento mais recente da economia russa e mundial e agora indica que já no ano passado esse volume foi ultrapassado.


Assim, prevê para o corrente exercício consumo de 3,460 milhões de toneladas, cerca de 4% a mais que o estimado para 2012.

Isso, porém, não significa que a Rússia irá importar quantidade muito maior de carne de frango. Sua produção tende a apresentar evolução ligeiramente superior à do consumo (4,2% em um ano; 14,6% em dois anos) e, assim, o volume importado tende a aumentar pouco mais de 3,5%, não devendo representar mais do que 20 mil toneladas adicionais em relação a 2012.

O que tende a registrar expansão relativa expressiva são as exportações de carne de frango da Rússia - +16,7% em um ano; 100% de expansão em dois anos. Mas o volume nominal passível de ser atingido ainda é pequeno, representando pouco mais de 2% da produção total russa de carne de frango.



Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.