Rússia aprova aquisição da Monsanto

POR BAYER

Rússia aprova aquisição da Monsanto

Aprovação é um passo mais na conclusão da aquisição
Por: -Leonardo Gottems
1291 acessos

A divisão agrícola da Bayer anunciou na sexta-feira (20.04) que as autoridades antitruste da Rússia aprovaram a sua aquisição da Monsanto por US$ 57 bilhões. A condição das autoridades russas para aprovar o negócio seria que a companhia alemã transfira sua tecnologia para companhias radicadas no país.

Dentro dos termos da aprovação, a Bayer concordou em transferir ativos de melhoramento em vários cultivos durante um período de cinco anos, anunciou a companhia alemã. Não foram especificados quem seriam os recipientes russos agraciados com a transferência.

A Bayer também anunciou que foi outorgado um acesso não discriminatório as suas tecnologias de campo digital depois que os produtos forem lançados na Rússia. A aprovação permite a Bayer dar mais um passo em alcançar seu objetivo de adquirir a americana Monsanto, que foi anunciado pela primeira vez em 2016 e deve ser finalizado no segundo semestre deste ano.

Em março de 2018, a Bayer recebeu uma aprovação condição condicional da Comissão Europeia. A empresa ainda espera uma definição do Departamento de Justiça dos Estados Unidos. No caso de Bruxelas, a condição imposta foi de que a Bayer venda sua unidade de sementes. A licença em sua carteira de produtos de agricultura digital, que recolhe dados meteorológicos para recomendar decisões para produtores, também entrou nas exigências europeias. A China e o Brasil também já aprovaram a aquisição. A multinacional Bayer conta com sede no município de Leverkusen, no Centro-Oeste da Alemanha.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink