CI

Rússia deve limitar exportações de grãos

Até esse momento o governo russo ainda não aprovou a proposta


Foto: Divulgação

Os ministérios da agricultura e economia da Rússia anunciaram que são a favor de limitar as exportações de grãos do país para 7 milhões de toneladas no período de abril a junho, informou a agência de notícias Reuters. As declarações foram dadas recentemente, depois que o governo começou a pensar em soluções para a crise causada pela pandemia do coronavírus. 

Até esse momento o governo russo ainda não aprovou a proposta, que foi feita pelo ministério da Agricultura em 27 de março, ainda na semana passada. O país disse que deseja limitar as exportações para garantir a segurança alimentar doméstica à luz da pandemia do COVID-19, garantindo a saúde de sua população. 

A Rússia exportou 25,2 milhões de toneladas de trigo, centeio, cevada e milho nos primeiros seis meses da temporada 2019/2020, segundo informações que foram divulgadas pela agência de notícias Reuters, e embarcou 7,2 milhões de toneladas entre o início de 2020 e 26 de março. 

"Nós concordamos sobre esse esboço de resolução de 27 de março. Como parte de nossa luta contra o coronavírus", disse o ministério, em resposta a questionamento da Reuters. 

Ainda na semana passada, outra medida da Rússia foi fechar todas as fronteiras. De acordo com o decreto do governo, a Rússia "restringirá temporariamente o tráfego" de entrada e saída em todas as passagens de fronteira por estrada, ferroviárias e marítimas. O decreto foi assinado para "prevenir a entrada em território russo de novas infecções do coronavírus". 

Em meados de março o país também fechou as fronteiras aos estrangeiros, exceto os residentes permanentes no país. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.