CI

Rússia restringe importações de carne bovina da Austrália

Restrição é devido à presença do estimulante Trembolona


A Rússia restringiu as importações de carne bovina da Austrália, devido à presença do estimulante Trembolona, informou o serviço veterinário e fitossanitário russo (VPSS na sigla em inglês), na terça-feira.

Foram impostos limites para a carne refrigerada da Austrália em 31 de março, enquanto as importações de carne bovina congelada serão limitada a partir de 7 de abril, disse o porta-voz da VPSS, Alexei Alekseenko, à Reuters.

"Basicamente, isto significa restrições sobre toda (carne) importada (da Austrália)", disse Alekseenko, acrescentando que a Rússia aceitaria suprimentos que já estavam a caminho.

Alekseenko não forneceu mais detalhes sobre as restrições nem sobre quanto tempo elas podem durar.

A Austrália é o terceiro maior exportador de carne bovina do mundo, depois dos Estados Unidos e do Brasil.

A Rússia atualmente não aceita a maioria da carne dos Estados Unidos e da União Europeia, que impuseram sanções aos russos por conta da anexação da Crimeia.

A Rússia está olhando para a Ásia para compensar uma queda no fornecimento de carne dos Estados Unidos, União Europeia e Austrália.

Ele pode permitir importações de carne de porco chinesa e de búfalo da Índia, disse o VPSS em março.

O Trembolona é um estimulante do crescimento proibida pela Rússia.

As restrições à carne australiana por conta do estimulante começaram por uma unidade da brasileira da JBS na Austrália.

Na oportunidade, a JBS minimizou a medida russa dizendo que os clientes daquele país continuarão a ser atendidos a partir da plataforma de produção JBS instalada na América do Norte e América do Sul, sem qualquer tipo de prejuízo.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.