CI

Russos desenvolvem 1° drone de carga agrícola

Ele pode, inclusive, irrigar campos


Foto: Pixabay

No mês passado, a empresa russa de drones Braeron anunciou o início iminente das vendas em julho do primeiro veículo aéreo não tripulado voltado para transporte de carga agrícola. A empresa é especializada em drones industriais e enviou pedidos para obter o registro do drone na Rússia.

Espera-se que a aprovação leve até um mês, o que, em caso de decisão positiva da Agência Federal de Transporte Aéreo, pode se tornar o primeiro UAV pesado registrado oficialmente na Federação Russa.

Os desenvolvedores são voltados para as indústrias agroindustriais e de transporte e logística, sendo que é esperado que os drones transportem cargas, irriguem campos e até extingam incêndios. O objetivo da equipe Braeron é introduzir o uso de tecnologias não tripuladas em áreas onde ainda existem altos riscos de ameaças à vida humana e ao meio ambiente.

“Em muitas regiões de difícil acesso ao redor do mundo, onde o trabalho do piloto é repleto de perigos, as pessoas podem ser substituídas em breve por drones. Os drones seriam excepcionais para uso em incêndios florestais e outros eventos de catástrofes em larga escala. Este não é o primeiro drone registrado na Rússia”, indicam os desenvolvedores.

No entanto, todos os antecessores só podem transportar cargas leves. Em maio, a entrega de alimentos por drones foi lançada na Rússia em um pequeno segmento para começar. O drone é capaz de transportar uma caixa de 2,5 libras com comida.

Além disso, houve um anúncio do “zangão esquilo voador “ em maio. O novo drone também pode ser usado em operações de busca e salvamento, pode fornecer comunicação e transmitir eventos em massa.No entanto, a maioria desses drones pode lidar apenas com pequenas cargas.

O peso máximo de decolagem do drone Braeron é de 1.322 libras para fins agrícolas e 1.410 libras para fins logísticos. Ele pode permanecer no ar por até 2,5 horas e acelerar até 43 milhas por hora.

Ao contrário dos seus homólogos de tamanho pequeno, este drone pode voar em regiões remotas a qualquer hora do dia e em uma ampla variedade de condições climáticas. O objetivo do desenvolvedor é usar os drones em várias áreas e segmentos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.