CI

SAA negocia venda de soja à Espanha


O secretário da Agricultura, Angelo Menegat, participou ontem do encerramento da a 25ªFeira Internacional Semana Verde, promovida pelo governo do estado da Galícia, na Espanha. Menegat fez contato com cooperativas interessadas em importadar soja convencional produzida no RS para produção de ração animal.

Hoje, o secretario estará em Madri onde apresenta um projeto de cooperação para formação de técnicos em seguro agrícola. Menegat deve ter encontro com o ministro da Agricultura, Pesca e Alimentação, Miguel Canhede e o presidente da Entidade Estatal de Seguros, Manuel Fernández. No ano passado, o governo do Estado negociou acordo de com o Conselho Regulador de Agroecologia.

A Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc) participou da edição deste ano. O evento reuniu cerca de 40 países. A maçã de São Joaquim, o mel e a cachaça catariense foram alguns dos produtos exibidos na feira.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.