Sábado é dia de mais uma edição da Feira do Azeite
CI
Imagem: Divulgação
FEIRA DO AZEITE

Sábado é dia de mais uma edição da Feira do Azeite

Evento acontece tradicionalmente no primeiro sábado de cada mês em Porto Alegre
Por:

Neste sábado (3) acontece a edição de outubro da Feira do Azeite de Porto Alegre, a partir das 8 horas da manhã no pátio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR-RS). A Feira vem sendo realizada nos últimos meses com todas as medidas de segurança, visando preservar a saúde de todos os participantes.

Dessa forma, é obrigatório o uso de máscaras por todos os participantes do evento, tanto expositores quanto os visitantes. Em relação ao distanciamento, é respeitado o decreto municipal que determina um espaçamento de 10 metros entre as bancas de azeites, além disso, não haverá degustações para evitar aglomeração de pessoas.

A Feira, que acontece desde abril de 2019, reúne produtores de diferentes regiões do estado, que apresentam seus produtos diretamente aos consumidores. São cerca de 20 rótulos de azeites extravirgem, muitos deles premiados internacionalmente.
Durante o evento, os visitantes vão encontrar os melhores azeites extravirgem do estado e conhecer um pouco mais sobre a olivicultura, tendo em vista que o RS é responsável por, em média, 65% da produção nacional de azeites extravirgem.
A Feira do Azeite é uma iniciativa do Instituto Brasileiro da Olivicultura (IBRAOLIVA) em parceria com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR-RS).


Marque na agenda:
O que: Feira do Azeite
Quando: sábado, 3 de outubro
Horário: das 8h às 12h00
Local: Pátio da Secretaria da Agricultura (Av. Getúlio Vargas, 1.384, Menino Deus) / Porto Alegre/ RS


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink