Sadia recebe certificação norte-americana

Agronegócio

Sadia recebe certificação norte-americana

A Sadia finalizou o processo de adequação à lei Sarbanes-Oxley (SOX)
Por: -Giuliano
33 acessos

A Sadia informa que finalizou com sucesso o processo de adequação à lei norte-americana Sarbanes-Oxley (SOX). Após um trabalho minucioso e complexo iniciado em 2005, a empresa passou pela última etapa do processo e recebeu a certificação, sem ressalvas, emitida por uma auditoria externa.

A lei foi promulgada em 30 de julho de 2002 e aplica-se a todas as empresas que negociam ações nas Bolsas de Valores dos EUA. Criada após o surgimento de escândalos financeiros envolvendo empresas norte-americanas, a lei tem como principal objetivo garantir a segurança dos acionistas e investidores com medidas que aprimoram o controle interno, a transparência e a precisão das demonstrações financeiros e contábeis emitidas pelas companhias.

Com a certificação, a Sadia reitera o seu compromisso com as melhores práticas de Governança Corporativa. “A adequação traz ganhos efetivos para a companhia e para os seus acionistas, como mecanismos de controles internos mais eficazes, mitigação de riscos e conseqüentemente valorização no mercado. Além disso, reforça ainda mais a preocupação da Sadia com os elevados padrões de controle e de transparência dos seus processos”, afirmou o diretor de Relações com Investidores, Welson Teixeira. As informações são da assessoria de imprensa da Sadia.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink