CI

SAE discute mão de obra e exibe simuladores para treinamento no campo

Equipamentos vão demonstrar sensações vividas na lavoura


Simuladores que reproduzem o comportamento de máquinas no campo e na construção civil em operações reais, que passam as sensações físicas de velocidade, aceleração, e percepção de paisagens entre outras típicas a bordo de máquinas de verdade, serão exibidos pela 1ª vez no Congresso e Exposição Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE BRASIL no painel Máquinas Agrícolas e de Construção. 


Neste ano, o evento irá focar o tema “O apagão de mão de obra e as inovações tecnológicas que indústrias e empresas privadas estão buscando como solução”.

Empregados no treinamento de operadores, técnicos, consultores de marketing e vendas, e também para demonstrações virtuais de funcionalidades para público em geral, os equipamentos usam sofisticados softwares de modelos matemáticos e projeções de bases de dados de terreno para reproduzir imagens.

Para o engenheiro Daniel Zacher, gerente de Assuntos Regulatórios da John Deere na América Latina e diretor do Comitê de Máquinas Agrícolas e de Construção do Congresso SAE BRASIL 2013, responsável pelo painel, “os notáveis avanços tecnológicos da indústria de máquinas agrícolas e de construção nos últimos anos geraram reflexos diretos no perfil ocupacional da área de infraestrutura e do setor agrícola”. “Isso nos coloca novos desafios para políticas que buscam um desenvolvimento sustentável no segmento”, destaca.


Para Roberto Bastian, presidente do Congresso SAE BRASIL 2013, o evento é resultado do apoio da entidade ao desenvolvimento técnico-científico da mobilidade. “A pesquisa científica não se dá apenas na universidade, é preciso proporcionar aos profissionais do setor e estudantes o ambiente propício à inovação, que promova a interação e estimule a realização de pesquisas competitivas”, aponta Bastian.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.