Melão

Safra 2017/18 de melão se aproxima do fim em RN/CE

Temporada 2017/18 de melão do Rio Grande do Norte/Ceará deve terminar ainda neste mês
Por:
72 acessos

A temporada 2017/18 de melão do Rio Grande do Norte/Ceará deve terminar ainda neste mês, em paralelo aos últimos embarques da temporada, de acordo com informações do Hortifruti/Cepea. Com isso, o período de entressafra pode ter início nos próximos dias, prolongando-se até julho. Nos últimos anos, produtores cultivaram apenas o melão amarelo (e em uma parte pequena da área), visto que essa é a variedade com maior demanda no mercado doméstico.

Porém, as chuvas esperadas para o Nordeste neste mês seriam decisivas para a entressafra em 2018 – pois tanto o excesso quanto a falta de precipitações poderiam afetar a produção. Se o volume de chuvas for insatisfatório, por exemplo, produtores devem poupar água para a campanha 2018/19 e não plantar na entressafra.

Se, por outro lado, forem elevadas, o plantio pode não acontecer. Vale destacar que, até 25 de março, o acumulado de chuvas em Mossoró durante o primeiro trimestre de 2018 foi de 280 mm, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) – enquanto a normal climatológica para este período do ano é de 302 mm. 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink