CI

Safra da cana-de-açúcar aumenta empregos informais

Alagoas é a maior produtora de cana-de-açúcar do nordeste


Foto: Pixabay

A safra de cana-de-açúcar do Norte e Nordeste deve ter um aumento médio de 8%, o que significa 58 milhões de toneladas de cana-de-açúcar na safra 2022/2023.Sendo assim, a safra atual irá contribuir para a geração de mais empregos formais em Alagoas e Pernambuco.  

De acordo com Estatísticas Mensais Do Emprego Formal, o Novo Caged, divulgados em outubro, revelam que no cenário nacional, o estado de Pernambuco ocupou o terceiro lugar com um saldo de 20.528 empregos formais, os dados são do Ministério do Trabalho e Previdência. Pernambuco ficou atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais no quesito emprego.  

Em Pernambuco, os empregos formais tiveram saldo de de 1,55% a mais do que em setembro. Já em Alagoas, houve um aumento de 4,16%. Renato Cunha, presidente do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool de Pernambuco (Sindaçúcar-PE) explica “Houve um reaquecimento da economia canavieira nesta safra com uma melhor distribuição de chuvas, favorecendo a safra em Pernambuco e Alagoas, crescendo a empregabilidade”.  

As condições climáticas também contribuíram para que os produtores, ficassem mais confiantes, para realizar investimentos. O maior produtor de cana-de-açúcar no Nordeste é Alagoas que registrou uma safra de 18,2 milhões de toneladas da planta. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.