Safra da Índia deve bater novo recorde
CME MILHO (DEZ/20) US$ 3,650 (0,50%)
| Dólar (compra) R$ 5,55 (0,74%)

Imagem: Leonardo Gottems

MUNDO

Safra da Índia deve bater novo recorde

aumento deve ser de mais de 5%
Por: -Leonardo Gottems
229 acessos

O plantio da safra se expandiu para um novo recorde de 110,45 milhões de hectares, um aumento de 5,7% em relação ao ano passado e preparando o terreno para outra colheita abundante. É provável que a área de cultivo aumente ainda mais, visto que o plantio de arroz continua, embora em um ritmo lento, pois a estação das monções está chegando ao fim. 

A semeadura de leguminosas, cereais, milho e sementes oleaginosas está quase acabada. Os números finais de semeadura para a temporada de kharif serão finalizados em 1 de outubro de 2020, já que as monções provavelmente começarão a diminuir do Rajastão ocidental em meados de setembro. O ministro da Agricultura, Narendra Singh Tomar, disse que a preparação oportuna para fornecer insumos como sementes, pesticidas, fertilizantes, maquinário e crédito tornou possível uma grande cobertura, mesmo durante as condições de bloqueio pandêmico. 

“O crédito vai para os agricultores. Eles responderam bem aos nossos esquemas e programas e criaram um recorde em meio a situações adversas”, disse ele. 

A maior cobertura da área também se deve às chuvas acima do normal neste ano. “A precipitação real recebida no país é 7% maior que a normal. Houve menos precipitação em julho, mas em junho e agosto houve mais chuvas do que o normal, ajudando o cultivo de safras em todas as partes do país ”, disse um alto funcionário do ministério da agricultura para o The Economic Times.  

Os principais reservatórios e represas em todo o país também estão transbordando devido à boa distribuição das chuvas. Isso ajudará os agricultores na próxima temporada de Rabi, bem como na próxima temporada de Kharif. “O armazenamento de água disponível em 123 reservatórios no país é 102% do armazenamento vivo do período correspondente do ano passado”, disse ele. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink