Safra de cana 2011/2012 deve ser de 40 milhões de toneladas

Agronegócio

Safra de cana 2011/2012 deve ser de 40 milhões de toneladas

Mato Grosso do Sul é o Estado que mais cresce em produção
Por:
1052 acessos
Mato Grosso do Sul é o Estado que mais cresce em produção de cana e assim deve continuar. Para a safra 2011/2012 a previsão é que sejam moídas pouco mais de 40 milhões de toneladas de cana. Desse total, 68% devem ser destinados à produção de etanol e 32% para o açúcar. As Informações foram divulgadas nesta terça-feira, 5 de abril, pela Associação de Produtores de Bioenergia de MS (Biosul).


O presidente da Biosul, Roberto Hollanda, informou que além das 20 usinas instaladas, sendo apenas uma ainda inoperante, três novas unidades devem iniciar os trabalhos ao longo da safra. “Nós somos o quinto estado em produção de cana no País, para essa próxima safra devemos ter uma demanda por quatro mil empregos novos no setor. Nós crescemos mais que a média nacional”, enfatiza.


A expectativa de aumento para a próxima safra representa 21,72% em relação a 2010/2011. Esse valor deve se traduzir em 2,174 milhões de litros de etanol e 1,836 milhão de toneladas de açúcar. Mesmo com o aumento da participação do açúcar, Hollanda explica o etanol não será prejudicado. “A incorporação da produção de açúcar pelas usinas é um processo industrial natural que não vai prejudicar o fornecimento de nenhum produto”, esclarece.


No último ano, a produção de açúcar aumentou 77,8%, com 1,328 milhões de toneladas produzidas na safra anterior. Em relação ao etanol, houve crescimento de 46,5%, totalizando 1,849 bilhões de litros, sendo 1,488 bilhões de litros de etanol hidratado e 361 milhões de litros de etanol anidro. O maior percentual de variação de açúcar produzido em comparação ao de etanol explica-se pelo fato de que três novas fábricas de açúcar entraram em operação na última safra.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink