CI

Safra de cana-de-açúcar está próxima do fim

Boa parte das usinas deverá parar as suas moendas entre os dias 15 e 20 deste mês


Boa parte das usinas da região Centro-Sul deverá parar as suas moendas entre os dias 15 e 20. Com a maior parte da safra em condições ideais para o corte, com pouca chuva, muitas unidades anteciparam a produção e podem programar a manutenção dos equipamentos antes do previsto. Para Luiz Carlos Corrêa Carvalho, presidente da Câmara Setorial do Açúcar e do Álcool, 50% das usinas param nesta semana. Segundo acredita, a safra está concluída apesar das chuvas intensas. Não deverá tampouco sobrar cana para ser cortada no próximo ano, a cana bisada.

Na região oeste paulista, o corte da cana não está tão adiantado, segundo o diretor executivo da União dos Produtores de Bioenergia (Udop), Antônio Cesar Salibe. Muitas usinas terão de avançar dezembro a dentro. Um dos motivos do atraso foram as proibições das queimadas da cana, pela Cetesb. Nem todas as usinas dispõem de colheitadeiras e tiveram de interromper a produção.

O volume da safra não se deve alterar, em relação às previsões. Carvalho acredita que a safra ficará em 365 milhões de toneladas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.