CI

Safra de cebola supera 110 mil toneladas no PR

A colheita no Estado está praticamente encerrada


O Paraná vai produzir pelo segundo ano consecutivo mais de 111 mil toneladas de cebola. A colheita no Estado está praticamente encerrada, e de acordo com o último levantamento de campo realizado pelos técnicos do Deral (Departamento de Economia Rural), na atual safra os produtores de cebola produziram 111,6 mil toneladas, em uma área de 6,7 mil hectares.

Há três anos a área cultivada com cebola foi de 5,9 mil hectares, que rendeu uma produção de 80,3 mil toneladas.

No dia 21 de março, na Lapa, será realizado o 17.º Encontro Estadual de Produtores de Cebola. Entre os temas em pauta, a influência do clima sobre a produção, a produtividade, e as novidades da cadeia produtiva. Para este evento, são esperados cerca de 650 participantes de 22 municípios, entre produtores, técnicos e expositores. O encontro será no Parque de Exposições e Eventos do município.

O encontro está sendo organizado pela Prefeitura da Lapa, sob a orientação da Coordenação de Agricultura Orgânica e Olericultura da Emater, e com o apoio de sindicatos de trabalhadores rurais da região e Cooperativa Bom Jesus.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.