CI

Safra de milho em Mato Grosso teve produtividade 11% maior

O incremento foi “de 2,67%em relação à safra passada


Foto: Eliza Maliszewski

O IMEA – Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária divulgou a sexta estimativa para a safra 2018/19 de milho em Mato Grosso, trazendo a consolidação da produtividade e atualização na área. Nessa nova estimativa, a área recorde de milho mato-grossense fechou em 4,86 milhões de hectares. O incremento foi “de 2,67%em relação à safra passada, resultado do adiantamento nos trabalhos de campo em todo o período do cultivo”.

Os analistas apontam que a produtividade média no Estado passa a ser de 110,68 saca/hectare, isto é, um incremento de 11,18% em relação à safra passada. Tal melhora nos rendimentos foi pautada, principalmente, nos bons volumes de chuvas,em conjunto com o fato de que maior parte da área de milho foi cultivada dentro da janela ideal”, acrescenta.

“Com isso, a expectativa é que a produção do cereal mato-grossense para safra 2018/19 fique prevista em 32,26 milhões de toneladas”, conclui o IMEA, em seu boletim semanal, divulgado ontem à tarde.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.