CI

Safra de peras USA Pears tem expectativa de crescimento no Brasil

USA Pears espera vender mais de 11,5 mil toneladas da fruta


USA Pears espera vender mais de 11,5 mil toneladas da fruta

A safra 2010/2011 das Peras Americanas - USA Pears desembarca no Brasil visando ampliar as vendas no país. Tradicionalmente, os primeiros contêineres da fruta cultivada nos estados americanos do Oregon e de Washington, chegam em outubro e a expectativa é crescimento no volume importado de 10% com relação ao ano passado (11.674 toneladas/US$ 13.679). As Peras Americanas desta temporada chegam ao Brasil nas variedades Anjou verde e vermelha, Bartlett amarela e vermelha, Bosc, Concorde e Comice.

Encontradas em diversos pontos de venda, como empórios, hortifrutis e supermercados de todo o País, as Peras Americanas são mais gostosas e saudáveis, graças às suas características próprias de aspecto, textura e sabor, além de serem altamente ricas em vitaminas, minerais e fibras. A fruta é exclusiva e conhecida como a verdadeira pera no Brasil.

As frutas da USA Pears são cultivadas nos estados americanos Oregon e Washington, as principais áreas de plantio nos Estados Unidos, onde são produzidos 95% do volume de peras frescas comercializadas naquele país. As peras frescas contribuem para estabelecer uma dieta saudável, fornecendo fibras digestivas, vitamina C e potássio, e sendo isentas de colesterol, gordura saturada e sódio.

As variedades Anjou, Bosc, Comice, Forelle e Seckel são conhecidas como peras de inverno, em virtude da colheita e disponibilidade tardias, durante os meses de baixas temperaturas nos Estados Unidos. As Bartletts, por sua vez, são chamadas peras de verão, pois estão disponíveis a partir de julho e desaparecem em meados de dezembro. A ampla variedade produzida pela USA Pears importada para o Brasil garante que o consumidor brasileiro desfrute das qualidades das peras americanas durante o ano todo.

A Pera Americana é um alimento com elevado teor nutritivo e fonte de energia, graças à presença de glicose e frutose. As peras são verdadeiras reservas de pectina e fibras solúveis, que dificultam a absorção de carboidratos de uma maneira geral. São importantes aliadas na redução do colesterol e, por esse motivo, ideais para as dietas de emagrecimento. Uma Pera Americana - USA Pears de tamanho médio contém 2,32 gramas de fibras ao natural e 4,08 gramas de fibras digestivas, que representam um papel importante na prevenção de alguns tipos de câncer.

As informações são da assessoria de imprensa da USA Pears.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.