Soja

Safra de soja: 84% das lavouras estão em boas condições no Paraná

De acordo com o Deral, 64% da área plantada com soja no estado está em fase de frutificação
Por:
102 acessos

De acordo com o relatório divulgado pelo Departamento de Economia Rural (Deral), na quinta-feira (25/01), a safra de soja 2017/2018 está se desenvolvendo bem no Paraná. No estado, 24% das lavouras plantadas com a oleaginosa estão em fase de floração, 64% em frutificação, 6% em desenvolvimento vegetativo e 6% em maturação.

Safra de soja no Paraná

Ainda de acordo com a análise semanal divulgada pelo Deral, 85% das lavouras apresentam boas condições no Paraná. Outras 14% apresentam condição mediana e 1% da área semeada com a oleaginosa foi avaliada como ruim.

De acordo com a consultoria agrícola Agrural, no Paraná, as colheitadeiras seguem paradas, à espera das primeiras áreas prontas. Neste ano, o início da colheita paranaense está atrasado devido ao plantio mais tardio e ao alongamento do ciclo de parte das lavouras. Mas a expectativa é de grande safra.

Produção de milho

Segundo o Deral, 85% das lavouras da primeira safra de milho 2017/2018 apresentam boas condições, 14% estão com condições medianas e somente 1% da área foi avaliado como ruim. Sobre o desenvolvimento da cultura, o Deral informa que 3% das lavouras de milho primeira safra estão em desenvolvimento vegetativo, 20% em floração, 69% em frutificação e 8% na fase de maturação.

 

 

 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink