CI

Safra de soja deve chegar a 124,4 milhões de toneladas

Ainda com resultado positivo, há um recuo de 8% frente ao ciclo anterior


Foto: Pixabay

Em sua revisão de junho, a StoneX trouxe um ajuste positivo em sua estimativa para a safra de soja 2021/22, com a produção brasileira ficando em 124,4 milhões de toneladas (contra 123,4 milhões de toneladas divulgados previamente, no relatório de maio). 

De acordo com a projeção divulgada pela StoneX, no Rio Grande do Sul, onde as perdas de safra superaram 50%, devido ao clima seco, as lavouras mais tardias surpreenderam positivamente na reta final da colheita, melhorando a média de produtividade do estado. Outro ajuste no lado positivo ocorreu para os números da Bahia, com pequenos aumentos na área e na produtividade.

Em relação ao balanço de oferta e demanda, a StoneX não realizou ajustes pelo lado do consumo, tanto doméstico quanto para exportações, com a produção maior se refletindo em um aumento dos estoques finais estimados. Com os estoques ficando em 3,57 milhões de toneladas, a relação estoque/uso é de 2,86%, o que continua indicando um balanço muito ajustado da oleaginosa.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.