Safra de soja deve ter incremento de 2,55%
CI
Imagem: Pixabay
ESTIMATIVA

Safra de soja deve ter incremento de 2,55%

Em relação a produção ficou projetada em 39,48 milhões de toneladas para o Mato Grosso
Por: -Aline Merladete

A área aguardada para a próxima temporada no estado ficou projetada em 11,13 milhões de hectares, incremento de 2,55% em relação à safra 21/22. A ampliação inicial está pautada pela valorização do preço da oleaginosa, demanda aquecida e o cenário de preços favoráveis dos subprodutos da soja, o que motivou alguns produtores a fazerem a conversão de áreas de pastagens para agricultura, principalmente em regiões onde a pecuária predomina — nordeste, noroeste e norte.

Conforme dados do boletim informativo do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), no que tange à produtividade, a estimativa foi projetada em 58,62 sc/ha, o que representa 1,26% abaixo em relação ao rendimento da safra 21/22. Apesar do recuo na estimativa, neste primeiro momento as projeções ficam limitadas, devido a alguns pontos que podem impactar no decorrer da safra, como: condições climáticas e incertezas de investimento devido ao alto custo de produção.

Já em relação a produção ficou projetada em 39,48 milhões de toneladas para o estado.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.