Safra de soja deve ter redução de 10%
CI
Imagem: Pixabay
21/22

Safra de soja deve ter redução de 10%

Já a região Centro-Oeste, maior produtora de soja, teve um avanço de 3,7% na produção, atingindo 65,9 milhões de toneladas
Por: -Aline Merladete

O relatório de previsão de safras da Conab, do mês de junho, apontou que a produção brasileira de soja deve finalizar a safra 21/22 com uma redução de 10%. A expectativa é que a produção atinja 124,3 milhões de toneladas, uma redução de 13,9 milhões de toneladas quando comparado à safra anterior.

Conforme dados do  Boletim de Conjuntura Agropecuária, a região Sul teve redução de aproximadamente 45% na produção, totalizando mais de 19 milhões de toneladas. Já a região Centro-Oeste, maior produtora de soja, teve um avanço de 3,7% na produção, atingindo 65,9 milhões de toneladas. 

O documento é preparado por técnicos do Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab).


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.