Safra de soja nos EUA acelera
CI
Imagem: Pixabay
MUNDO

Safra de soja nos EUA acelera

Milho ficou um pouco atrás
Por: -Leonardo Gottems

Os agricultores norte-americanos cortaram mais soja do que colheram milho, de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Enquanto isso, as avaliações da safra melhoraram, desde o relatório da semana passada. 

Em seu relatório, a estimativa do USDA de milho com uma avaliação boa / excelente é de 62%, contra 61% uma semana atrás. No domingo, 25% do milho dos EUA foi colhido contra 24% da média de cinco anos. Em Illinois, 26% da safra foi colhida contra 11% da média de cinco anos. O USDA avaliou a colheita de milho do Nebraska em 10% concluída contra 4% da média de cinco anos. A safra de milho de Iowa, em 4 de outubro de 2020, é de 25% contra 10% da média de cinco anos. 

O USDA avaliou que 85% da safra de soja dos EUA está perdendo folhas contra 82% da média de cinco anos. Em seu relatório, o USDA estima a avaliação da soja boa / excelente em 64%, igual a uma semana atrás. Até domingo, 38% da safra de soja dos Estados Unidos havia sido cortada, acima da média de cinco anos de 28%. 

Em Iowa, 55% da safra de soja está fora dos campos, em comparação com uma média de cinco anos de 20%. Para Nebraska, 55% da soja foi cortada, contra 25% da média de cinco anos. Em Illinois, 30% da soja já foi colhida, em comparação com 33% da média de cinco anos. 

 Em seu relatório de segunda-feira, o USDA classificou a safra de trigo de inverno dos EUA como 52% plantada contra 47% da média de cinco anos. O progresso da safra e as estimativas de condição são baseadas em dados de pesquisas coletados todas as semanas do início de abril ao final de novembro, de acordo com o relatório do USDA. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink