CI

Safra de trigo no RS pode ser uma das melhores dos últimos anos

Lavouras têm obtido mais de 4 mil kg/ha


Colheita finaliza com excelente produção

A colheita da safra 2011 de trigo chega ao seu final com os produtores obtendo excelente produção e rendimento, o que poderá fazer com que esta safra se torne uma das melhores, se não a melhor dos últimos anos, inclusive em termos de qualidade de grão. Segundo o Informe Conjuntural, elaborado pela Emater/RS-Ascar, apenas poucas e isoladas áreas, localizadas basicamente nos Campos de Cima da Serra (Vacaria e seu entorno), ainda não foram totalmente ceifadas. O que deverá ocorrer em breve, uma vez que as lavouras se encontram maduras para tanto. Nessa região, segundo técnicos locais, algumas lavouras tem batido recordes históricos em termos de produtividade, alcançando, em alguns casos, mais de 4 mil kg/ha.


Com esse cenário que dá tranquilidade ao comprador, o preço do grão segue em baixa, acumulando queda de 0,83% ao longo da semana no preço médio da saca de 60 kg.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.