Safra EUA: Consultoria reduz estimativas
CI
Agronegócio

Safra EUA: Consultoria reduz estimativas

Economics reduziu as estimativas para a produção de soja e milho nos Estados Unidos na temporada 10/11
Por:

Da AgRural - A consultoria Informa Economics reduziu as estimativas para a produção de soja e milho nos Estados Unidos na temporada 10/11, que está em plena colheita. A safra do cereal recuou de 330,21milhões de toneladas, previstos no início de setembro, para 327,16 milhões de toneladas. Já a de soja caiu de 93,54 milhões para 92,86 milhões de toneladas. Segundo o relatório de oferta e demanda mundial de setembro do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), a safra de milho norte-americana deve ficar em 334,28 milhões de toneladas. A produção de soja foi calculada em 94,79 milhões de toneladas.

O recuo nas estimativas de produção já reflete as primeiras áreas colhidas nos EUA. Até domingo passado, 18% das lavouras de milho e 8% das de soja tinham sido colhidas. Segundo a consultoria, a produtividade das lavouras do cereal tem decepcionado os produtores norte-americanos. Na soja, embora os resultados sejam melhores, a consultoria também assumiu posição mais conservadora.

A Informa também estimou a produção de trigo em 2010/11 nos EUA. A projeção ficou em 60,53 milhões de toneladas, ante 61,64 milhões de toneladas estimados pelo USDA.

NOVO CICLO - A consultoria ainda estimou o plantio para o ciclo 11/12 nos EUA. A aposta é de que os produtores do país vão cultivar mais milho que soja no ano que vem. O plantio do cereal deverá atingir 36,58 milhões de hectares. A semeadura da oleaginosa deve alcançar 31,32 milhões de hectares. O trigo deve ocupar 23,07 milhões de hectares. As lavouras de algodão deverão somar 4,47 milhões de hectares.

Segundo as estimativas do USDA, em 2010 os produtores norte-americanos plantaram 35,57 milhões de hectares de milho, 31,93 milhões de hectares de soja, 21,97 milhões de hectares de trigo e 4,41 milhões de hectares de algodão.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink