Safra mundial de arroz deve chegar a 480,72 milhões de toneladas

Agronegócio

Safra mundial de arroz deve chegar a 480,72 milhões de toneladas

Dados do USDA avaliados por Gilberto Pilecco
Por: -Leonardo Gottems
929 acessos

 

A safra mundial de arroz beneficiado deve chegar a 480,72 milhões de toneladas, de acordo com relatório do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). O número representa aumento em relação à safra 2014/15 (478,73 milhões de toneladas) e 2015/16 (470,89 milhões de toneladas).

“Conclusão: o Mundo está com uma previsão de safra cheia para o Arroz em 16/17”, afirma o economista e produtor Gilberto Pilecco. Ele destaca ainda algumas particularidades do último reporte do órgão oficial norte-americano.

“Na Índia, as chuvas acima do normal no mês de maio encorajou os produtores, mas a maioria vai aguardar as monções mais consistentes para o plantio generalizado. Em Bangladesh iniciou o preparo das terras para as culturas de verão. No leste da China, as chuvas de maio auxiliaram o estabelecimento das culturas de verão, principalmente milho e soja. No sul as chuvas fortes estão beneficiando a produção de arroz e no norte está desfavorável ao amadurecimento do trigo de inverno”, detalha. 

Pilecco aponta ainda que no sudeste asiático as chuvas foram consideradas “tardias para a primeira metade do arroz, mas encorajadoras para a segunda metade. Na Tailândia, Vietnã e arredores como nas Filipinas as chuvas são animadoras e na Indonésia supriu a capacidade de irrigação para o arroz na estação seca”. 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink