Safra temporã de cacau da Bahia deve crescer 20%
CI
Agronegócio

Safra temporã de cacau da Bahia deve crescer 20%

O clima favorável e a menor incidência da doença da vassoura de bruxa contribuíram para o aumento da produtividade
Por:
A previsão de safra é um procedimento habitual que se resume a descrever as estimativas da produção com base em dados e fatos verificados. Para a safra temporã 2012 que tem inicio no mês de maio e estendendo-se até setembro, alguns especialistas afirmam, ainda com dados preliminares, que esta deve ser maior que a safra temporã de 2011 atingindo 1,250 mil sacas. Um volume 20% maior que a anterior que fechou em 1 millhão de sacas.

Já o analista de mercado Thomas Hartmann, não fala em números, mas afirma que a safra será favoravél ao produtor. "Ainda não tenho números, mas as perspectivas são bastante favoráveis".

O clima favorável e a menor incidência da doença da vassoura de bruxa contribuíram para o aumento da produtividade da safra temporã na Bahia, Estado que detém 70% da produção nacional da amêndoa.
O fator que ainda tem sido motivo de preocupação entre os produtores é o baixo preço de comercialização das amêndoas, no sul da Bahia, tem sido cotado a R$65 a arroba.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.