Safrinha supera expectativa de recorde

ESTIMATIVAS

Safrinha supera expectativa de recorde

Estimativas apontam também que os estoques continuarão folgados
Por: -Leonardo Gottems
1415 acessos

A safrinha brasileira de milho está superando a expectativa de recorde na sua colheita, segundo estimativas divulgadas recentemente pela consultoria INTL FCStone. De acordo com as informações, o fator preponderante para esses números é o avanço dos trabalhos no estado do Mato Grosso, que está puxando a média brasileira para cima. 

Sendo assim, a consultoria afirma que “à medida que a colheita da segunda safra de milho avança no Mato Grosso, a produção da safrinha se eleva, aumentando também o volume total brasileiro - 71,7 milhões de toneladas e 99,7 milhões de toneladas, respectivamente, segundo nova divulgação da INTL FCStone. Somente o Mato Grosso deve corresponder por 30,5 milhões de toneladas, nível também recorde”, informa em um texto divulgado por sua assessoria de imprensa. 

Levando em consideração as variáveis de demanda, a consultoria INTL FCStone também ajustou recentemente os seus números em relação ao consumo doméstico para 62,5 milhões de toneladas, contra 62 milhões de toneladas que foram divulgados no mês anterior, junho e as exportações para 35 milhões de toneladas, contra 33 milhões de toneladas no mês anterior, em meio aos problemas na safra norte-americana, que sofreu bastante com o clima adverso no último ciclo. 

Ainda assim, é possível dizer os estoques devem ficar confortáveis, mesmo com todo este panorama de demanda. "Como a estimativa de produção foi ajustada para cima, as perspectivas continuam apontando para estoques bastante folgados, em 17,42 milhões de toneladas", explica a analista de Inteligência de Mercado da INTL FCStone, Ana Luiza Lodi. 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink