CI

Sagrima/MA apresenta Câmara de Pesca e Aquicultura

A câmara de pesca e aquicultura surge como uma estratégia de articular a atividade no Maranhão


A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) apresenta, nesta quinta-feira (23), no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária do Maranhão (Faema), a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Pesca e Aquicultura. O evento ocorrerá a partir das 9h e contará com a presença do secretário da Sagrima, Afonso Ribeiro.

A exemplo das outras câmaras setoriais instaladas pela Sagrima – mel, leite, floricultura, frutas e hortaliças, ovinocaprinocultura e grãos - a câmara de pesca e aquicultura surge como uma estratégia de articular a atividade no Maranhão. “As câmaras têm como objetivo articular e estimular ações das entidades públicas, privadas e da sociedade civil, que atuam ou contribuam com os diferentes elos das cadeias produtivas existentes no Maranhão”, explicou Afonso Ribeiro.

Durante o lançamento, o superintendente da Pesca e Aquicultura da Sagrima, José de Ribamar Rodrigues Pereira, faz palestra sob o tema: Situação da Pesca e Aquicultura no Mundo, no Brasil e no Maranhão. Em seguida, o Pesquisador Jefferson Legat, da Embrapa Meio Norte, apresentará o Projeto Caranguejo Verde – Recomendações para a captura, transporte e estocagem de caranguejo vivo.

As câmaras, que são fóruns de interlocução entre a iniciativa privada e o setor público que buscam fortalecer os elos das cadeias produtivas, estimulando o agronegócio, tem a meta de agregar volume e diversificar a produção para abastecer o mercado interno e exportar para outros estados e para o exterior, além de estabelecer estratégias de comercialização destes produtos.

Está prevista para segunda-feira (27), às 9 horas, também no auditório da Faema, a instalação da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Mandioca.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.