Saiba as flores mais prósperas de agosto
CI
Imagem: Divulgação
DO MÊS

Saiba as flores mais prósperas de agosto

Dados do Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor) revelam que no ano passado, o crescimento médio do setor foi de 15%
Por: -Aline Merladete

Texto: Correspondente Iara Siqueira

Delicadas, coloridas, ou de apenas uma cor, são ótimas opções de presente em datas comemorativas como Dia das Mães, Dia dos Namorados, aniversários e datas especiais, as flores alegram o ambiente e faz a alegria de quem as recebe.  Dados do Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor) revelam que no ano passado, o crescimento médio do setor foi de 15%.

 O universo da floricultura é vasto, pode ser dividido entre plantas ornamentais, flores de corte e flores de vaso. E você já pensou em plantar flores na sua casa? O cultivo requer tempo, cuidado, há quem diga que é preciso “ter mão boa para plantar” já que a planta é um ser vivo e sente o ambiente. Manter a casa florida todo o mês, gera gastos, uma dica é aproveitar as plantas de cada estação.

As flores podem ser utilizadas na finalização de pratos, decorar ambientes e serve também como terapia. De acordo com a Associação Americana de Terapia Horticultural, a hortiterapia, horticultura ou terapia horticultural, é uma técnica utiliza como tratamento e tem seus benefícios reconhecidos há séculos. Conhecida como Garden Terapy, a jardinagem terapêutica ajuda a reduzir quadros de depressão, baixa autoestima entre outros problemas. 

Por serem da estação, algumas flores tentem a ser mais baratas. A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) possui uma tabela com a sazonalidade das flores e as espécies mais prósperas de agosto. Entre as flores recomendadas pelo Ceagesp estão a astromélia, que requer bastante sol, não calor extremo. Lírio, ótimo para compor arranjos perfumados, esse tipo de planta gosta de luminosidade e pode ser regada duas vezes por semana. Azálea ou Azaleia, pode ser cultivada tanto em vasos como no jardim. A lista ainda recomenda flores como boca de leão, copo-de-leite, girassol, entre outras. Qual você prefere? 


 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.