SAIBA até quanto pode render sua soja nessa temporada
CI
Imagem: Nadia Borges
ANÁLISE AGROLINK

SAIBA até quanto pode render sua soja nessa temporada

Quando a demanda se voltar para o Brasil, os preços deverão começar a subir
Por: -Leonardo Gottems

Os preços da soja devem se manter elevados em toda a temporada de 2022/23, aponta a equipe de analistas de mercado da Consultoria TF Agroeconômica. De acordo com eles, as cotações devem proporcionar aos sojicultores brasileiros “uma rentabilidade não inferior a 45%, mesmo depois das altas dos fertilizantes – cujos preços, por sinal, começaram a cair”.

“A próxima semana será decisiva para saber se os preços irão subir mais ou se continuarão andando para o lado. Há bons motivos para pensar que podem subir mais, como mostram as análises gráficas, principalmente o dos baixos estoques americanos. Quando a demanda se voltar para o Brasil, os preços deverão começar a subir – se conseguirem romper as linhas de resistência apontadas nos gráficos”, argumentam os especialistas.

FATORES PRESENTES NO MERCADO

* Crescem as apostas em aumento da área de milho e redução da soja. Hoje o consenso está em 91 milhões de hectares de milho e 89 milhões, de soja. A relação entre milho e soja saiu de 1,98 na semana passada para mais de 2,15, ou seja 01 saca de soja compra 2,15 sacas de milho. Apesar da alta, essa relação ainda é uma das mais baixas em muitos anos. Terminado o plantio as atenções se voltarão para as condições de desenvolvimento. Os mapas mostram que o mês de junho será favorável. Temperaturas em elevação, acompanhadas de chuvas.

*A demanda por soja americana continua firme. Ontem o USDA divulgou as vendas semanais. Para a temporada 2021-22 as vendas passaram novamente da estimativa do USDA de 60 milhões de toneladas – o USDA terá que fazer um bom corte no estoque de passagem. 

*CHINA: Na Bolsa de Dalian a semana foi de ganhos para a soja importada, para o farelo e para os óleos. Os futuros do milho recuaram de olho na liberação do milho brasileiro.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.