CI

Saiba como estará o tempo no feriado de Natal

Veja a previsão para cada região do Brasil


Foto: Marcel Oliveira

Entre os dias 24 e 25 de Dezembro o tempo será de calor e instabilidades em boa parte do país. Isso ocorre em função da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que mantém um corredor de umidade da Amazônia até o litoral da região Sudeste, a presença de um vórtice ciclônico de altos níveis (VCAN) na região nordeste, o sistema da “Alta da Bolívia” e regiões de baixa pressão no litoral sudeste e no MS.

Confira por região como ficam as previsões do tempo neste feriado para as regiões do Brasil:

NORTE

A tendência é de que o tempo fique mais encoberto, desde a madrugada de 24 e de maneira geral, toda a região terá condições para pancadas de chuvas, principalmente no período da tarde e noite. Este padrão se mantém para o dia 25 e em todas as capitais da região o tempo terá condições para pancadas de chuva, com poucas aberturas de nuvens.

NORDESTE

A no dia 24 a atuação do VCAN na região, deixa o tempo firme entre o interior da BA ao sul de PI, mas esse mesmo sistema provoca chuvas no interior do MA e parte norte do PI com possibilidade de temporais localmente fortes, principalmente no entre a noite de 24 e madrugada de 25, e persiste no decorrer do dia 25. Na faixa litorânea, o tempo será com aberturas de sol e chuvas passageiras entre AL e o CE.

CENTRO-OESTE

Em MT, norte do MS e no DF, o tempo segue sob a influência da ZCAS que deixa o céu bastante encoberto com a possibilidade de chuvas a qualquer momento desde o início do dia 24 ao final do dia 25. Com a possibilidade de temporais localmente fortes e acumulados expressivos. Ao passo que boa parte do MS, principalmente na região sul do estado, o tempo firme sem indicativos de chuva entre os dois dias.

SUDESTE

Além da influência da ZCAS e um sistema de baixa pressão no litoral dos estados de SP e RJ, que atuará tanto no dia 24 como no dia 25, aumentam o fluxo de umidade disponível e consequentemente as condições para chuvas volumosas entre a zona da mata mineira, RJ e o vale do Paraíba em SP. Já no oeste de SP e norte de MG, o tempo terá mais aberturas, mas com a possibilidade de temporais isolados por conta do calor e umidade.

SUL
Sem a presença de sistemas de chuva, boa parte dos três estados da região sul terá um feriado de tempo firme, principalmente na região Oeste no dia 24 e essa tendência segue para todo o dia. Já em toda a faixa litorânea da região, por conta da umidade marítima o tempo fica parcialmente nublado com a possibilidade de chuva fraca e passageira. Entre a tarde e a noite do dia 25, um sistema de baixa pressão pode provocar chuva na forma de temporal isolado na região de Uruguaiana no RS.

Chuvas 24.12

Chuvas 25.12

 

 

 

 

 

Temperatura máxima 25.12

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.