Saiba mais sobre a Rhizoctoniose na cultura da batata
CI
Agronegócio

Saiba mais sobre a Rhizoctoniose na cultura da batata

Rhizoctoniose é uma das doenças mais comuns
Por:

A Rhizoctoniose, causada na cultura da batata por patógenos presentes no solo, está entre as doenças mais comuns e que causam os maiores prejuízos nesta planta. Ela ocorre, principalmente, em áreas de cultivo intensivo e onde não há a prática de rotação de culturas. Sua incidência pode ser agravada ainda pela alta umidade relativa associada a temperaturas mais amenas, ou seja, em regiões de altitude, a Rhizoctoniose pode manifestar-se de forma mais severa.

Normalmente, o ataque do patógeno às plantas ocorre em reboleiras e causa cancro nas hastes, além de poder causar lesões na parte aérea e também necrose nos tubérculos, como explica a Engenheira Agrônoma Doutora Mônica Debortoli, no Momento Phytus, publicado na última semana. No vídeo, a pesquisadora do Instituto Phytus fala sobre o manejo desta doença e alerta sobre o uso de sementes sadias com procedência.

Para ter acesso ao conteúdo completo do vídeo, basta acessá-lo gratuitamente por meio do link http://goo.gl/XeMSV1

Acesse as redes sociais do Instituto Phytus e conheça as novidades em pesquisa, ensino e comunicação para o agronegócio: pelo twitter @iphytus e também pela fanpage facebook.com/iphytus.  Além desses canais, o Instituto também está conectado com seus públicos através do Google+ http://goo.gl/459GJ6 e do Linkedin http://goo.gl/VOoPnf.
 
Foto: Fernando Cruz/Instituto Phytus

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink