Saiba quanto pode valer o mercado de micronutrientes
CI
Imagem: Divulgação
INSUMOS

Saiba quanto pode valer o mercado de micronutrientes

Crescente demanda do setor agrícola para melhorar o rendimento das culturas
Por: -Leonardo Gottems

O mercado global de micronutrientes deve atingir o valor de US$ 6,87 bilhões até 2028, de acordo com um novo relatório da Reports and Data. A taxa de crescimento anual composta (CAGR), segundo o estudo apresentado, será de 8,4%.

“A crescente demanda do setor agrícola para melhorar o rendimento das culturas, a crescente incidência de doenças de plantas e a crescente conscientização sobre as vantagens críticas dos micronutrientes são os principais fatores que contribuem para o crescimento do mercado. O mercado é predominantemente impulsionado pela crescente necessidade de produtos de nutrição eficientes para superar a deficiência de micronutrientes nas plantas”, aponta a Reports and Data.

Além disso, afirma o relatório, a proporção decrescente de terra arável nas principais economias e os níveis crescentes de contaminação no solo são projetados para adicionar tração ao crescimento do mercado.

“Os micronutrientes desempenham um papel crucial no crescimento e metabolismo das plantas e, posteriormente, dos seres humanos e animais. Eles são projetados para ter um impacto no sistema imunológico e reduzir os riscos de câncer e outras doenças graves em humanos. Isso impulsionou a mudança dos consumidores para uma dieta rica em nutrientes, que, por sua vez, é projetada para impulsionar o crescimento do mercado no prazo previsto”.

De acordo com o estudo, os principais players do mercado de micronutrientes incluem Agrium Inc., BASF SE, Aries Agro Ltd., Coromandel International Ltd., Yara International, Valagro, Gujarat State Fertilizers & Chemicals, AkzoNobel, Tradecorp International, Mosaic e Cheminova.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.